Intersolar Europa: Saiba mais sobre a feira da energia solar

Avatar

Por

Por

Intersolar Europa: Saiba mais sobre a feira da energia solar

A principal exposição mundial da indústria solar, a Intersolar Europe 2022, aconteceu de 13 a 16 de maio, em Munique na Alemanha. Com o tema “Connecting Solar Business”, os debates da feira deste ano foram em torno dos desafios da transição energética mundial. 

Alguns dos maiores especialistas, de várias áreas do setor no mundo, estiveram na conferência com a missão de apresentar as necessidades atuais do mercado, desde a geração e armazenamento de energia à mobilidade e fabricação de sistemas.

Tudo isso para que a energia solar desempenhe seu importante papel na gestão do crescimento e na realização da transição energética vital. 

Destaques dos paínes da Intersolar Europe

  • Modelos de negócio para sistemas fotovoltaicos com armazenamento na Alemanha e França, onde especialistas falaram sobre o enquadramento legal dos sistemas fotovoltaicos, o papel desses sistemas para o sistema elétrico e potenciais de redução de custos no consumo de energia. 
  • Inversores 2022 – O uso da inovação é obrigatório. Neste painel os palestrantes apresentaram as inovações e tendências mais importantes dos inversores. 
  • “Meet the European PV Manufacturing Industry with the European Solar Initiative”, onde os convidados aprenderam mais sobre o desenvolvimento da indústria de fabricação de energia solar fotovoltaica no ano de 2021 e os próximos projetos. 
  • Fórum da Indústria de Alto Nível: A Estratégia Solar Europeia – Onde foram debatidos os planos do setor fotovoltaico da Europa de uma Perspectiva Empresarial e Geopolítica. Especialistas falaram sobre como estabelecer uma cadeia de fornecimento de silício solar significativa que permita à União Europeia contar com fontes de fornecimento doméstico seguras para todo o processo de fabricação de módulos solares. 
  • Uma união problemática na Europa? Renováveis ​​em escala de utilidade e armazenamento. Nesta sessão os especialistas forneceram algumas respostas às perguntas sobre projetos de energia renováveis e o seu armazenamento, muito menos comuns do que projetos independentes na Europa.  

Sobre a Intersolar

Com eventos em quatro continentes, a Intersolar é a principal feira de exposições do mundo para a indústria solar e seus parceiros. O evento une pessoas e empresas do mundo inteiro com o objetivo de aumentar a participação da energia solar no fornecimento de energia do planeta.  

Desde que foi fundada, a Intersolar tornou-se a plataforma de acesso a indústria mais importante para fabricantes, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviços e parceiros na indústria solar global. 

A Connecting Solar Business, Intersolar Exhibitions and Conferences, são realizadas em Munique, San Diego, Cidade do México, São Paulo, Mumbai, Bangalore e Dubai. Esses eventos globais são complementados pelos Intersolar Summits, que acontecem em mercados solares emergentes e em crescimento em todo o mundo. 

Conferência na Intersolar Europe.

História da exposição

A principal exposição do setor energético solar foi fundada em 1991 como o evento de um dia Solar em Pforzheim, Alemanha, para promover ativamente o desenvolvimento da tecnologia solar.  

Com um interesse crescente em tecnologia solar, a exposição mudou-se para Freiburg e foi renomeada para Intersolar em 2000.  

Depois de se mudar de Freiburg para Munique em 2008, a feira tem se expandido continuamente. 

Hoje, com mais de 30 anos de experiência, a Intersolar tem a capacidade única de reunir membros da indústria solar dos mercados mais influentes do mundo. 

Compromisso social

O compromisso social faz parte dos eventos da Intersolar. Como evento líder da indústria no setor solar global, a exposição assume a responsabilidade pelas necessidades sociais, econômicas e ecológicas de indivíduos e sociedades em todo o mundo. A Intersolar traz suporte sustentável e confiável, não apenas financeiramente, mas também com seu conhecimento e pioneirismo. 

O foco está no apoio a projetos e soluções de energia solar para desenvolver as condições da vida econômica, educacional, social e agrícola das pessoas que vivem em situação de pobreza energética. Além disso, a Intersolar permite que estudantes de todas as áreas de energia renovável de várias partes do mundo tenham acesso ao conhecimento atual da indústria com seu Programa de Estudos Intersolar. 

“A energia renovável significa o mundo para nós: sua sustentabilidade, a vida de nossos filhos, nosso legado para um mundo melhor, nossa única escolha. É o presente e deve ser o futuro”, diz Enrique de la Cruz, Diretor de Vendas Solar & Storage da Gamesa Electric.  

Fotus na Intersolar

A equipe da Fotus esteve na Intersolar Europe 2022 para conferir os últimos avanços na geração de energia limpa e sustentável do planeta.

A visita da equipe Fotus à exposição também foi realizada com o objetivo de trazer as principais novidades do mercado fotovoltaico para integradores parceiros Fotus, além das tendências mundiais do setor.  

“Participar da intersolar em Munique reafirma o nosso compromisso de trabalhar sempre com produtos de qualidade, um dos pilares de nossa empresa. Fomos em busca do que há de mais novo e de melhor no mercado, a nível mundial, para nos atualizarmos e podermos, em breve, trazer novidades para nossos integradores parceiros”, diz Breno Ventorim, Gestor de Vendas da Fotus Distribuidora Solar.

Quer saber sobre a venda e distribuição de kits fotovoltaicos? Acesse o nosso site e fique por dentro dos mais recentes lançamentos de kits para o mercado de geração de energia solar.

Acesse também as nossas redes sociais e saiba as principais novidades e promoções do time Fotus Distribuidora Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *