Inversores Growatt: Saiba tudo sobre a fabricação.

Avatar

Por

Por

Inversores Growatt: Saiba tudo sobre a fabricação.

No artigo de hoje iremos falar sobre os inversores Growatt, campeões de vendas no mundo. A Growatt consegue fornecer um extenso portifólio de produtos e soluções, incluindo inversores, sistemas de armazenamento de energia, carregadores de EV e soluções de gerenciamento inteligente de energia. Os esforços da fabricante estão voltados para se tornar a maior fornecedora de soluções inteligentes em energia. 

Inovação no fornecimento de inversores Growatt

Ao longo dos anos a Growatt tem se dedicado a inovações de tecnologia e produtos, e investe arduamente em pesquisa e desenvolvimento.  

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da fabricante possui mais de 600 engenheiros, a maioria com mais de 15 anos de experiência na indústria. Recursos inteligentes e poderosos foram trazidos pela equipe de P&D para os inversores Growatt mais recentes, que tem ótima aceitação por clientes em todo o mundo. 

De acordo com a IHS Markit (a IHS Markit é uma das grandes especialistas em fornecer dados e análises sobre a indústria mundial), a marca Growatt está entre as dez principais fabricantes de inversores. Com fortes vantagens competitivas no ramo de energia solar distribuída, a empresa é campeã no fornecimento de inversores residenciais no mundo e, também, se classifica entre as cinco principais fornecedoras de inversores comerciais do planeta. 

Manufatura moderna, de primeira qualidade 

A Growatt possui uma linha de produção avançada, inteligente e totalmente automatizada para atender à crescente demanda de inversores.  

A garantia é certificada pelo controle rigoroso do setor de qualidade. Os inversores Growatt passam pelo processo de engenharia de cinco qualidades, incluindo engenharia de projeto, de testes, de fábrica, de componentes e de confiabilidade. 

História da Growatt 

A Growatt foi fundada em 2011 e, ao longo dos anos, construiu equipes fortes e experientes nos principais mercados mundiais, com uma extensa rede de serviços de mais de vinte escritórios em todo o mundo.  

A empresa possui uma fábrica avançada em Huizhou, na China, e a instalação cobre uma área de 200 mil metros quadrados e tem uma produção de três milhões de inversores Growatt por ano.  

Para promover o uso de energia limpa, a fabricante está comprometida em fornecer treinamento abrangente e profissional nas tecnologias fotovoltaicas, armazenamento de bateria e gerenciamento de energia inteligente. 

 
Linha do tempo Growatt

  • 2011 – Fundada em Shenzhen, China, com filiais estabelecidas na Austrália, Alemanha e Hong Kong. 
  • 2012 – Lançou o inversor Growatt 5000MTL e recebeu duas classificações A do Photon Lab. Tornou-se a marca de inversor string nº 1 na China.
  • 2013 – Filiais estabelecidas nos EUA e no Reino Unido. Também tornou-se o segundo maior fornecedor de inversores na Holanda. 
  • 2014 – Lançou o inversor trifásico Growatt 20000TL3-HE com 99,06% de eficiência e recebeu duas classificações A + do Photon Lab. Tornou-se o maior fornecedor de inversores da Tailândia, conquistando mais de 45% do mercado. 
  • 2015 – Lançamento da série de inversores Growatt 1-3K-S e 2,5-6KMTL-S, permitindo a conexão com o sistema Online Smart Service (OSS) para O&M remoto. Foi lançado o inversor híbrido de armazenamento residencial, ganhando a maior participação de mercado no Reino Unido e a segunda maior participação de mercado na Europa. 
  • 2016 – Tornou-se a marca nº 1 de inversores fotovoltaicos residenciais na China, conquistando mais de 35% do mercado. Lançou o inversor Growatt 30-50KTL3-S, integrando monitoramento de string inteligente, tecnologias anti-PID e AFCI e recebeu a certificação de produto fotovoltaico Top-Runner. 
  • 2017- Classificada entre as 10 maiores fornecedoras de inversores GLOBAL por IHS Markit 
  • 2018 – Tornou-se o fornecedor número 3 de inversores monofásicos do mundo de acordo com a IHS Markit. Foi lançado o inversor MAX 50-100KTL3, integrando varredura inteligente de curva I-V e tecnologias de diagnóstico com um clique, também foi lançado o inversor monofásico de nova geração MIN 2500-6000TL-X, com design elegante, alta eficiência e inteligência.
  • 2019 – Recebeu o prêmio All Quality Matters da TÜV Rheinland e a certificação BDEW para o inversor MAX 80KTL3 MV. Foi classificada em segundo lugar entre os fornecedores globais de inversores híbridos de armazenamento por Wood Mackenzie. Neste mesmo ano foi lançado o inversor MIN 2500-6000TL-XH na Austrália, oferecendo a solução pronta para bateria de armazenamento de energia solar.
  • 2020 – É Estabelecido o centro de pesquisa conjunto com a National Electric Power Conversion and Control (NEPCC) com o Ministério da Ciência e Tecnologia da China. Foi lançado o inversor string 1500V MAX 175-253KTL3-X HV.
  • 2021 – A fábrica avançada em Huizhou iniciou a operação, aumentando a capacidade de produção anual para 20 GW. Neste mesmo ano recebeu o prêmio All Quality Matters da TÜV Rheinland pelo sistema de bateria ARK. Também tornou-se o principal fornecedor de inversores residenciais do mundo de acordo com IHS Markit. 

Inversores Growatt na Fotus

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre a fabricação dos inversores Growatt, acesse a plataforma Fotus para conhecer os modelos disponíveis e as condições da Fotus Distribuidora Solar.

E, caso você ainda não seja um dos nossos integradores parceiros, acesse aqui para iniciar a sua cotação!

Acesse também o site Fotus e as nossas redes sociais e saiba as principais novidades e promoções.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *