Integradicas: Aproxime-se do seu cliente

Avatar

Por Fotus

Fotus

Por Fotus

Integradicas: Aproxime-se do seu cliente

Dica #2: Integrador, aproveite para se aproximar dos seus clientes e demonstre que eles são especiais.

Deveria fazer parte da sua rotina, mas se ainda não faz, coloque em prática o famoso folow-up (acompanhamento) que pode ser feito com diversas ações, sejam elas por Telefone, WhatsApp, Redes Sociais, Skype, E-mail, etc.

Entendemos que o essencial para o momento é o contato mais próximo a LIGAÇÃO. ☎️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tenha a sensibilidade de perguntar como ele está, como a crise o afetou, escute suas “dores” e sinta se existe a possibilidade de converter em venda uma proposta em aberto, se possível ofereça uma condição especial para fechar negócio. Caso não seja a hora de falar de vendas, apenas escute-o. Tenha certeza que você e a sua empresa, ficarão como uma lembrança positiva para o seu cliente e sairão na frente quando tudo melhorar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando falamos de vendas, alguns estudos feitos pelo Google e Zogby Analytics, trazem dados que nos fazem repensar nossos processos de venda:
• 80% das vendas são fechadas depois do 5º ao 10º follow-up.
• Apenas 10% dos vendedores fazem mais de 3 follow-ups.
• 60% dos compradores querem uma resposta em até 24 horas, caso contrário questionam a credibilidade da empresa.
• 72% dos compradores disseram que a primeira empresa a fazer contato, tem vantagem sobre a concorrência.

A grande dica aqui é dar atenção e desenvolver um bom relacionamento com o seu cliente. Com esse dever de casa bem feito, ou seja, o planejamento, a identificação e correção dos gargalos no processo de folow-up de uma venda, a chance de ampliar as vendas e o faturamento da sua empresa são bem maiores.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fique ligado nas próximas dicas! ????

Saiba mais: https://fotus.com.br/blog/2020/04/17/presenca-digital-ferramentas-e-estrategias-gratuitas-de-marketing-digital-para-a-sua-empresa/
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀