Elevação de tarifa e o fim do subsídio para o consumidor rural aceleram a tecnologia fotovoltaica no campo.

Avatar

Por Fotus

Fotus

Por Fotus

Elevação de tarifa e o fim do subsídio para o consumidor rural aceleram a tecnologia fotovoltaica no campo.

Olá, integrador! Você sabia, que a elevação de tarifa e o fim do subsídio para o consumidor rural podem acelerar a expansão da tecnologia fotovoltaica no campo?

O agronegócio tem enxergado na fonte a oportunidade para reduzir custos de produção com o fim do subsídio e elevação de tarifa de energia, principalmente os produtores de soja, milho, algodão, leite e aves. A procura por sistemas fotovoltaicos pelo agronegócio, tem sido principalmente por produtores de médio e grande porte que tem como objetivo realizar investimentos em melhorias para reduzir custos e melhorar a competitividade.

A geração distribuída não representa apenas uma alternativa para economizar na conta de energia, mas também para obter o primeiro acesso à eletricidade. De acordo com o Censo Agropecuário 2017, levantamento do setor mais recente feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui mais de 5 milhões de propriedades rurais, das quais cerca de 830 mil não tem conexão à rede elétrica.

Para que esse desempenho e interesse pela energia solar continue, é preciso investir mais no acesso a informação sobre os benefícios e os custos da tecnologia fotovoltaica, sobretudo nesse cenário da crescente elevação da tarifa. Ainda assim, há uma grande evolução nas linhas de financiamento.

E tratando-se de financiamento, a Fotus oferece um dos melhores financiamentos para o seu cliente em parceria com o Broto (Banco do Brasil).

Acesse para saber mais: https://broto.com.br/fotus-energia-solar.html

Fonte: Infosolar