A correção da inclinação dos módulos FV compensa economicamente?

Avatar

Por Fotus

Fotus

Por Fotus

A correção da inclinação dos módulos FV compensa economicamente?

O post de hoje é sobre a inclinação dos módulos FV em telhados, separamos uma excelente dica para os profissionais do mercado solar.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Normalmente qualquer adaptação de estrutura para correção da inclinação em um telhado adiciona custos de instalação, projeto, além de laudos sobre a integridade da estrutura do telhado e estrutura de apoio. Adicionar alguns painéis costuma sair muito mais barato, além de ser muito mais seguro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Simulações com softwares nos mostram que os ganhos na geração associados a correção de inclinação e orientação são marginais perto do risco do arrancamento dos módulos devido a vendavais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Portanto, a recomendação é sempre instalar os módulos na mesma inclinação do telhado e caso necessário aumentar a quantidade de módulos para compensar as perdas devido a inclinação e orientação.

Essa dica é válida para todos os sistemas instalados em telhados, sejam eles residenciais, comerciais ou industriais, em qualquer tipo de telha: cerâmica, metálica, calhetão ou qualquer outro.

Fonte: Canal Solar

Já é integrador parceiro e deseja realizar a sua cotação? Acesse agora a nossa nova plataforma.

Acesse também o site Fotus e as nossas redes sociais e saiba as principais novidades e promoções.