Veja como funciona o financiamento de energia solar

Avatar

Por Fotus

Fotus

Por Fotus

Veja como funciona o financiamento de energia solar

Para quem quer instalar energia solar em casa, o momento é o ideal. A ideia de que o sistema fotovoltaico é algo inatingível e de difícil compra ficou no passado. Afinal, agora é possível gerar sua própria energia por meio de financiamento.

Porém, necessário que você enxergue a energia solar como um investimento, que terá retornos futuros de longo prazo. Um sistema fotovoltaico dura em média 25 anos, sendo que não existe prazo máximo de duração estabelecido. Assim, quando há a manutenção e conservação do aparelho, ele pode ultrapassar essa média facilmente. Pesquisas indicam que com uma instalação bem feita e conservação adequada, um sistema pode durar mais de 30 anos!

Atualmente, a melhor forma de pagamento, que maximiza o retorno sobre o investimento (ROI), é o pagamento à vista ou parcelamento sem juros.

+ A FOTUS te ensina o passo a passo para escolher o integrador perfeito!

O ROI pode ser ainda maior para casos onde a tarifa de energia seja acima dos R$0,72/kWh. Esse é um cenário comum no Brasil, por conta da alta exposição dos raios solares. Nessas situações, o retorno pode acontecer em até 65 meses (ou seja, 5 anos e 5 meses).

Em casos de financiamento, a economia de energia pode se igualar a parcela paga. Isso evita que se tenha dois custos (parcela + conta de energia). Com a geração de energia solar, a economia gerada na conta de luz consegue pagar a parcela mensal do financiamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *