Fotus Distribuidora Solar abre filial em São Paulo  

Amanda Lecoque

Por Amanda

Amanda

Por Amanda

Fotus Distribuidora Solar abre filial em São Paulo  

No mês de Agosto, a Fotus deu um grande passo inaugurando, em Campinas-SP, a primeira filial da empresa, buscando acompanhar o crescimento do mercado solar no Brasil. Esta é uma das estratégias que visam aumentar o market share na distribuição de kits fotovoltaicos pelo sudeste brasileiro. 

O plano de expansão teve início a partir de estudos de mercado realizados pelo time de inteligência do Grupo Litoral.  O foco no mercado paulista ocorre justamente no momento que São Paulo ranqueia em segundo lugar entre os estados brasileiros com maior potência instalada, segundo os dados da Associação Brasileira de Energia Solar. 

O gerente comercial Zoltan Stein, reforça a importância de ter a Fotus presente com os clientes de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro para aumentar a participação no mercado solar. 

“Estar em São Paulo é um marco para essa expansão. É estar presente em um dos maiores estados do país, onde tudo acontece. O nosso objetivo na região paulista é ter um centro comercial que opere em todo o sudeste, com o apoio indispensável da sede em Vila Velha. Existe ainda a possibilidade de instalar um novo centro logístico em São Paulo e também expandir as filiais para outras localidades do país”, diz Zoltan. 

Stein também falou sobre a Fotus ter um “DNA de Vendas”, que seria basicamente um atendimento personalizado e específico da empresa, tornando a comunicação unificada e, consequentemente, nenhum integrador sentiria diferença em ser atendido pela equipe de São Paulo ou do Espírito Santo. 

Sede em Vila Velha

Sobre a Fotus Distribuidora Solar 

A Fotus atende exclusivamente integradores, com projetos que vão do pequeno ao grande porte, com as melhores e mais reconhecidas marcas de inversores e módulos do mundo. A distribuidora, que nasceu do Grupo Litoral, já possui uma ampla e completa infraestrutura logística, de mais de 35.000 m², localizada em Vila Velha, Espírito Santo.  

A empresa é reconhecida pela maneira rápida e assertiva que realiza a entrega de kits fotovoltaicos para integradores de todo o país. O time de consultores da Fotus é formado majoritariamente por engenheiros, que priorizam o atendimento humanizado e personalizado, aptos a garantir a compra do kit ideal pelo integrador, de acordo com cada projeto. Também possui uma equipe de excelência em seu suporte técnico, composto por engenheiros e especialistas certificados pelas fabricantes, prontos para garantir que o sistema de energia solar seja instalado corretamente e obtenha a melhor performance na geração de energia elétrica. 

Antes conhecida como Fotus Energia, a distribuidora reposicionou recentemente a marca, alterando o nome e a identidade visual para Fotus Distribuidora Solar. A mudança ocorre em um momento de plena ascensão do negócio, com o objetivo de deixar a comunicação ainda mais alinhada às necessidades do mercado e as mais recentes inovações nos setores de energia limpa e tecnologia sustentável. 

Acesse nossa plataforma e fique por dentro das maiores ofertas do mercado.

Acompanhe as novidades pelas nossas redes sociais.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *